Zé Eduardo assume Negritude Socialista Brasileira em Goiás

 

José Eduardo da Silva Batista, o Zé Eduardo, é o secretário estadual da Negritude Socialista Brasileira (NSB), a secretaria do PSB destinada a atuar no combate ao racismo e políticas públicas de inclusão dos negros em Goiás. Natural de Quirinópolis, ele atua há 21 anos na luta por direitos humanos e redução das desigualdades. Em 2003, foi indicado ao Prêmio Cidadania Mundial (Unesco).

Zé Eduardo foi um dos consultores contratados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco – na realização da 1ª Conferencia Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Também assumiu em Goiânia a Secretaria de Igualdade Racial e foi assessor especial de Direitos Humanos no município. Coordenou na capital a criação da Política Municipal para População em Situação de Rua entre 2012 e 2015. Divorciado, pai de três filhos, é bacharel em Serviço Social, pós-graduado em Negociações Econômicas Internacionais pela PUC/GO e está cursando Direito.

Segundo Zé Eduardo, uma das prioridades à frente da Negritude Socialista Brasileira é ampliar a interlocução com a sociedade, inclusive por meio de lives que já têm sido promovidas. “Nós já fizemos dezenas de lives, com professores, militantes, pessoas que contribuem na luta contra o racismo, aproximando o PSB e a sociedade civil”, conta. E ele tem outro desafio pela frente: consolidar a NSB em pelo menos 40 municípios goianos.

 

 

 

Deixe uma resposta