PSB oficializa a filiação do ex-governador José Eliton

O PSB oficializou nesta quarta-feira (30) a filiação do ex-governador José Eliton. O convite, feito pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi reforçado pelo presidente do partido em Goiás, deputado federal Elias Vaz. “ O Zé Eliton tem condições de ser candidato a qualquer cargo. Vamos discutir com outras forças políticas, sabendo que temos alguém com a devida qualificação e capacidade de preencher qualquer espaço necessário dentro dessa proposta de construção de uma alternativa para o povo goiano. Estamos abertos a quem tem compromisso com a democracia, com a luta por justiça social e que não quer ficar omisso diante da posição do governo Bolsonaro, que caminha de mãos dadas com o fascismo”, ressaltou o deputado.

José Eliton comentou a iniciativa da filiação, agradecendo o convite nacional e estadual. “A candidatura é um processo de diálogo e construção. Não venho com o objetivo de ser candidato, mas para contribuir com esse projeto que não é meu, é do Brasil, é de Goiás”, afirmou.

O ex-governador não poupou críticas ao presidente Bolsonaro e ao atual governo do Estado.  “Se no país nós temos um governo que transformou o Brasil num pária internacional, um governo que quebrou oportunidades, em Goiás não é diferente. Temos um governo que excluiu políticas públicas, que deprecia a educação, que não tem planejamento na área de saúde, é um governo autocrático, que persegue os adversários. É importante virarmos essa página e colocarmos nas posições de poder pessoas comprometidas com a democracia, com a Constituição”.

 

 

Deixe uma resposta