Lissauer propõe medidas para auxiliar trabalhadores do transporte escolar

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), recebeu na manhã desta quarta-feira, 20, representantes do transporte escolar juntamente com o deputado Cairo Salim (PROS) e membros da Goiás Fomento para tratar do projeto de lei de nº 2280/20, que autoriza os proprietários autônomos de vans escolares e de turismo a realizarem serviços de transporte público complementar na Região Metropolitana de Goiânia durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na oportunidade, Lissauer também apresentou medidas de apoio para o setor.

Com o objetivo de garantir validade jurídica à matéria, de autoria do deputado Alysson Lima (Solidariedade) e, ao mesmo tempo, atender as demandas da categoria no que tange à concessão da autorização do serviço, o chefe do Poder Legislativo explanou aos representantes do setor durante o encontro, que, para que o projeto seja encaminhado para a segunda e definitiva votação, a procuradoria da Casa orientou que ele seja analisado primeiramente pela Comissão Temática de Serviços e Obras Públicas. Segundo o presidente da Alego, a orientação visa ajustar melhor o texto e adequar algumas questões consideradas inconsistentes.

“Todos nós estamos sensibilizados com esses trabalhadores e queremos ajudá-los da melhor forma possível. No entanto, para que esse projeto seja de fato efetivado nós teremos que ajustar alguns pontos importantes, entre eles, a questão dos trabalhadores dos outros municípios do estado, que não constam na matéria e que também precisam ser atendidos. Por isso, a procuradoria da Casa orientou que a matéria seja discutida e analisada na Comissão Temática antes de deliberarmos em segunda fase. Além do mais, essa orientação também é determinada pelo nosso regimento interno e esse regimento precisa ser respeitado”, explicou o presidente Lissauer.

Buscando minimizar os reflexos negativos provocados aos profissionais do transporte escolar em razão da pandemia da Covid-19, o chefe do Poder Legislativo também anunciou que buscará, junto ao governo estadual através da Goiás Fomento, alternativas que auxiliem os trabalhadores dessa área. Entre essas medidas, está a criação de uma linha de crédito especial voltada para a categoria. (Com informações da Assessoria de Comunicação Lissauer Vieira)

Deixe uma resposta