Defendendo a pauta do diálogo e união, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), assumiu nesta segunda-feira (10) o comando do Colegiado de Presidentes das Casas Legislativas do país em sessão solene realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Brasília. Ele foi eleito por unanimidade para liderar a agremiação em novembro de 2019 durante a 23ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
Lissauer afirmou que pretende desenvolver à frente do Colegiado uma gestão voltada para união dos Legislativos estaduais e para o aperfeiçoamento das pautas administrativas. “O Colegiado de Presidentes vem tratar das questões macro das Assembleias Legislativas, principalmente das questões administrativas, e essa posição que nós, de Goiás, estamos ocupando agora é muito importante para debatermos pontos estruturais das Casas de Leis do país. Nós precisamos ouvir cada Parlamento, ouvir as principais necessidades, mas também trocarmos experiências para melhorarmos o nosso Poder Legislativo”.
O presidente da Alego ressaltou ainda a importância do fortalecimento dos Legislativos estaduais e da implantação de gestões focadas nas necessidades da população. Segundo ele, os Parlamentos precisam “trabalhar pelo cidadão”. “Nós já visitamos duas Assembleias Legislativas mesmo antes de tomar posse e estamos tentando mostrar a importância dos Poderes Legislativos e do fortalecimento de todos eles para implementarmos um modo de gestão mais humanizado e para trazer o benefício para as pessoas. O Poder Legislativo representa o cidadão e é por ele que temos que trabalhar. Esse é o nosso objetivo, trabalhar pelo cidadão”, frisou Lissauer. (Com informações da Assessoria de Comunicação Lissauer Vieira)